O uso do mármore na história
O mármore e o granito são pedras ornamentais bem comuns nos dias de hoje e servem para deixar ambientes mais bonitos e requintados, porém seu uso vem desde os tempos antigos.
Os egípcios foram uma das primeiras civilizações a usar a rocha em sua forma bruta, nas construções de palácios e monumentos, além dos túmulos dos faraós. A Pirâmide de Quéops, uma das maiores de Gizé teve grandes blocos de calcário. Depois dos egípcios os gregos passaram a utilizar a rocha para criação de suas obras grandiosas, como o Parthenon, Templo de Zeus dentre outros, todos com mais de 18 metros de altura. Os romanos também utilizaram da pedra para criarem suas construções e esculturas, eles gostavam tanto do material que utilizavam até em piscinas públicas. Após esses períodos, já na idade média, o mármore e o granito foram usados para decorar interiores de casas e igrejas. No Brasil essa rocha chegou depois da colonização portuguesa.
Nos dias de hoje a rocha chegou e ficou, tanto que o Brasil é um dos maiores produtores de mármore do mundo e sua maior jazida fica localizada no estado do Espírito Santo. Confira na StoneWhite os melhores serviços, entre em contato e marque uma visita.